terça-feira, 17 de julho de 2012

Ajude a diminuir os furtos de bicicletas


Utilizando a ideia da alemã MyBikeNumber, um site que permite que proprietários de bicicletas registrem suas bikes e também informem quando roubos ocorrem. A empresa espanhola Bicibuscadores criou um propósito semelhante, onde visa ajudar as vítimas de roubo de bicicletas espalharem pela rede quando sua bicicleta foi roubada, e avisar outros  moradores no mesmo bairro em que a bicicleta foi roubada.
Usuários do mapa-base da Bicibuscadores ( mapa que marca os pontos onde ocorrem maior frequência de roubo de bicicletas), que é agora em versão beta, começam por identificar onde viram pela última vez a sua bicicleta. Em seguida, fazem um upload de uma foto da bicicleta, e fornecem detalhes sobre ela, quando possível sobre as circunstâncias em que ocorreu o roubo. Esse relatório pode servir como um alerta aos proprietários das bicicletas roubadas na região em que mora, bem como ajudar a policia a recuperar as bikes roubadas. Criado pela empresa de design Ilustrada Diseñadores Hermandad , a Bicibuscadores está começando com foco em Málaga(Espanha), mas pretende expandir-se.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

A criatividade das ideias inovadoras


Uma ideia pode mudar o futuro de uma marca, Steve Jobs criou uma das mais valiosas delas, e conseguiu que a Apple fosse a maior empresa de capital aberto do mundo, sendo uma das mais valiosas empresas de tecnologia do planeta. A Public Scroll está disponibilizando aos futuros criadores a oportunidade de colocarem suas ideias em pratica. O MindSumo, uma plataforma onde as empresas convidam pessoas para que possam dar ideias que possam solucionar alguns problemas que elas enfrentam. Se sua ideia for inovadora, a Public Scroll irá publica-la no site, desenvolvendo um projeto com a ideia escolhida. A vantagem é que, além de a ideia escolhida ser publicada, o criador dessa ideia irá ganhar metade do valor pago pela marca.
Entre os primeiros ganhadores está um aplicativo móvel, no qual os clientes podem usar seus smartphones para exibir informações nutricionais sobre produtos frescos, com as opções de exibir receitas para refeições e listas de compras sob medida para ingredientes necessários.
Ideias inovadoras são os novos ovos de ouro das empresas, vale ressaltar que a criatividade é algo que pode ser aprendido, ninguém nasce criativo, inventando Iphones e Ipads, mas é possível desenvolver o pensamento criativo, se existe alguma formula mágica, me digam que quero saber o segredo.

Achei muito interessante os vídeos abaixo, cada empresa mostra   até onde a criatividade pode chegar. Confiram:


                  Visão do futuro Apple                                           Visão do futuro Microsoft


Quem quiser conhecer mais sobre o Public Scroll, basta conferir o link abaixo, ou entrar em contato pelo e-mail.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Pensando em empreender?


INICIAR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO PODE SER UMA EXPERIÊNCIA EXCITANTE E RECOMPENSADORA, QUE OFERECE INÚMERAS VANTAGENS, TAIS COMO A CAPACIDADE DE SER SEU PRÓPRIO PATRÃO, DEFINIR SEU PRÓPRIO HORÁRIO E GANHAR A VIDA FAZENDO ALGO QUE VOCÊ GOSTA. TORNAR-SE UM EMPREENDEDOR DE SUCESSO REQUER UM PLANEJAMENTO DE MINUCIOSO, CRIATIVIDADE E TRABALHO DURO. ISSO TAMBÉM ENVOLVE CORRER RISCOS, PORQUE TODAS AS EMPRESAS NECESSITAM DE ALGUM TIPO DE INVESTIMENTO FINANCEIRO. PARA COMEÇAR A AVALIAR SE DEVE OU NÃO POSSUIR UM NEGÓCIO É BOM PARA VOCÊ, CONSIDERE AS CARACTERÍSTICAS E QUALIDADES PESSOAIS QUE PODEM AJUDAR A MELHORAR O SUCESSO EMPRESARIAL. MAS NÃO DESANIME SE VOCÊ NÃO TEM ESSAS CARACTERÍSTICAS, QUALQUER UM PODE APRENDER COMO SER UM EMPREENDEDOR. OS EMPRESÁRIOS MUITAS VEZES TÊM TRAÇOS E CARACTERÍSTICAS SEMELHANTES.
AQUI ESTÃO ALGUMAS DAS QUALIDADES QUE PODEM AJUDAR A PERCORRER O CAMINHO PARA REFORÇAR O SUCESSO DO NEGÓCIO. SE VOCÊ NÃO TEM TODAS ESSAS CARACTERÍSTICAS, NÃO SE PREOCUPE. A MAIORIA PODE SER APRENDIDA COM A PRÁTICA.

·            CRIADOR
·            CURIOSO
·            PROATIVO
·            INDEPENDENTE
·            CONFIANTE
·            TOMADOR DE RISCO
·            COMPROMETIDO
·            RESILIENTE (CAPAZ DE CRESCER A PARTIR DE FALHA OU MUDANÇA)
·            ALTO NÍVEL DE ENERGIA
·            INTEGRIDADE
·            HABILIDADES PARA RESOLVER PROBLEMAS RÁPIDOS
·            ÉTICO
·            ENTUSIASTA
·            ENÉRGICO

AS EMPRESAS SÃO CONSTRUÍDAS SOBRE IDEIAS. NA VERDADE, O PRIMEIRO PASSO PARA INICIAR UM NEGÓCIO É CHEGAR COM UMA IDEIA ORIGINAL. PORTANTO, OS EMPRESÁRIOS DEVEM ESTAR ABERTOS PARA PENSAR CRIATIVAMENTE. VOCÊ É CAPAZ DE PENSAR EM NOVAS IDEIAS? VOCÊ PODE IMAGINAR NOVAS MANEIRAS DE RESOLVER PROBLEMAS? VOCÊ TEM INSIGHTS SOBRE COMO TIRAR PROVEITO DAS NOVAS OPORTUNIDADES? MUITAS PESSOAS ACREDITAM QUE ALGUNS INDIVÍDUOS JÁ NASCEM COM MENTES CRIATIVAS, ENQUANTO OUTROS NÃO SÃO. ISSO PODE SER VERDADE, MAS VOCÊ PODE APRENDER A SER MAIS CRIATIVO, SE VOCÊ QUISER SE TORNAR UM EMPREENDEDOR.
UMA ABORDAGEM PARA MELHORAR A CRIATIVIDADE É PESQUISAR E APRENDER O MÁXIMO QUE PUDER SOBRE AS COISAS QUE LHE INTERESSAM. NOVAS IDEIAS PODEM VIR DE LEITURA OU CONVERSANDO COM OUTRAS PESSOAS QUE TENHAM OS MESMOS INTERESSES. OUTRA MANEIRA DE ESTIMULAR A SUA CRIATIVIDADE É PENSAR SOBRE UM PROBLEMA E IMAGINAR MANEIRAS DIFERENTES DE RESOLVER A QUESTÃO. UMA VEZ QUE VOCÊ TEM UMA IDEIA, PENSE SOBRE ISSO E DETERMINE SE É UMA OPÇÃO RELEVANTE. SE FOR, EXPERIMENTE. SE NÃO FOR, CONTINUE PENSANDO. NÃO SE LIMITE. ESTEJA ABERTO A UMA VARIEDADE DE POSSIBILIDADES A SUA MENTE CRIATIVA, NATURALMENTE, FORMULE NOVAS IDEIAS.
ENCONTREI ESSE VÍDEO NO YOUTUBE, ELE DEFINE MUITO BEM QUAIS AS CARACTERÍSTICAS QUE UM EMPREENDEDOR DEVE POSSUIR, O VÍDEO FOI FEITO PELO INSTITUTO GERAÇÃO DE VALOR. CONFIRAM.



quarta-feira, 11 de julho de 2012

Etiquetas inteligentes invadem as prateleiras dos supermercados


Thin Film Eletronics, uma empresa que faz finíssimos circuitos impressos em matérias de embalagens, assinou um acordo com a Bemis, uma fabricante de bens de consumo e de embalagens para produtos voltados ao atacado, essa parceria irá implementar inicialmente circuitos eletrônicos inteligentes nas caixas de cereais encontradas nos supermercados. A Bemis espera usar essa fina película eletrônica para adicionar uma memória inteligente nas embalagens de seus produtos, dessa forma, os fabricantes poderão controlar os itens que estão disponibilizando nas prateleiras, e os consumidores também poderão acompanhar como os produtos que estão consumindo estão frescos, e se não estão realmente perecidos.
A Thin Film Eletronics é sediada em Oslo, e tem investido no negócio desde meados dos anos 90. Foi fabricante de filmes finos para chips de memória que fornecem cerca de 20 bits de armazenamento, que foram utilizados em brinquedos e jogos. Mas com a adição de mais memória com a ajuda da Xerox PARC, que acrescentou transistores para o circuito, dando assim aos seus chips inteligência suficiente para controlar e transmitir informações sem fios dos sensores inseridos para uso dos principais produtos.
Acredita-se que as empresas de produtos de consumo querem gastar alguns centavos a mais para adicionar inteligência e rastreabilidade dos itens que compramos em supermercados. Esse sistema terá indicadores da qualidade do produto, especificando o local onde foi fabricado, as propriedades físicas que ele contém e as etapas que ele passou antes de chegar as prateleiras.
O acordo com a Thin Film Eletronics representa um investimento em uma tecnologia que poderia, eventualmente, tornar a impressão eletrônica um componente essencial de cada produto que consumimos nos supermercados.

Produção das películas eletrônicas pela Thin Film Eletronics

terça-feira, 10 de julho de 2012

"Doe seu Desktop" para ajudar causas sociais


Donate your Desktop (Doe Seu Desktop) é uma ideia simples, mas com um potencial transformador. Uma empresa da Nova Zelândia criou um aplicativo que coloca no papel de parede dos computadores de seus usuários propagandas de anunciantes que querem ajudar uma causa social. A receita gerada pela publicidade é doada a uma instituição de caridade parceira do sistema. A ideia veio para mudar o mundo, as empresas estão dispostas a pagar pelo privilégio de colocarem propagandas em um espaço tão pessoal. Tudo que o usuário precisa fazer é baixar o aplicativo e escolher qual entidade irá receber o valor dos anúncios de publicidade em seu desktop. Cada dia, o aplicativo irá atualizar o fundo de tela de seu desktop com uma nova propaganda. Doar a sua área de trabalho pode parecer uma ação pequena, mas tem potencial gigantesco para fazer uma diferença enorme se todos nós participarmos dessa ação, o impacto será imenso. Há mais de um bilhão de usuários de computadores em todo o mundo que poderiam estar ajudando os necessitados. O principal objetivo do aplicativo é de transformar os esforços coletivos em grandes doações de impacto para instituições de caridade parceiras. A novidade está sendo utilizada apenas na Nova Zelândia, estão sendo desenvolvidas parcerias com outras instituições de outros países para que o aplicativo ganhe novos usuários, e contribua cada vez mais por ajudar grandes causas sociais.
O hospital pediátrico Starship é apoiado pelo Donate Your Desktop, quem quiser conhecer melhor o projeto e os resultados obtidos é só clicar no link abaixo:

A fábula da "nova rede" 4G brasileira


O governo brasileiro está tentando trazer a nova tecnologia 4G ao país, essa nova geração de banda larga ultraveloz na rede de telefonia móvel entrou em operação em 2006, na Correia do Sul, utilizando a tecnologia WiMax, passando depois para Long Term Evolution(LTE) que permite downloads de 100Mbps no acesso móvel. Segundo a consultoria ABI Research, há em torno de 40  países utilizando as redes 4G. No dia 12 de junho o governo realizou o leilão das licenças de telefonia celular do 4G, isso para que em 2014, esteja disponível o acesso a rede para que possa ser utilizada durante a copa do mundo no Brasil. A estimativa é que o 4G vai exigir investimentos vultosos, As empresas americanas de telefonia investiram 36,1 bilhões para adquirirem o direito da rede 4G, no Brasil o investimento foi de 2,9 bilhões. Por enquanto a tecnologia será restrita no país. Mesmo durante a Copa de 2014, para a maioria dos brasileiros, será disponibilizada a tecnologia 3,5G ou 3G plus – que aproveita ainda, a infraestrutura já instalada do 3G. Antes de comprar o seu smartphone que utiliza dessa tecnologia, tome cuidado para não ser passado para trás, já que a tecnologia 4G no país será uma fábula por um bom tempo.


A empresa de tecnologia ZTE, que atua na fabricação de celulares e outras tecnologias móveis, desenvolveu um sistema de energia solar e eólica em sua rede 3G. Considerada uma solução verde, beneficia operadoras com economia de energia de até 100%. Em parceria com a China Unicom, a tecnologia utiliza estações que se utilizam de energia solar e eólica para operar suas estações de distribuição do sinal 3G. O sistema também oferece emissão zero, ruído zero, bem como poluição zero que ajuda a maximizar a proteção ambiental. O sistema 4G será o novo desejo dos cientes de tecnologia móvel, várias empresas de telecomunicação poderiam adotar esse novo modelo para a nova rede 4G, isso garantiria credibilidade e respeito com o meio ambiente e o próprio consumidor. 

Estratégia de geração de energia verde utilizada pela ZTE 

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Empresa de energia eólica cria novo sistema de turbina sustentável


Apesar da energia eólica já ter percorrido um longo caminho nos últimos anos, agora uma empresa californiana pretende aumentar a produção de energia  vinda deste sistema que a natureza disponibiliza gratuitamente ao homem. Corwin Hardham CEO da Makani: empresa que produz turbinas para geração de energia eólica, está tentando construir um tipo diferente de turbina. O protótipo que em vez de ser fixado ao solo, gira no ar. Batizado de Airborne Wind, o “mini avião” voa entre 800 e 1.950 pés acima do nível do solo, o que significa que ele fica bem abaixo da aviação comercial e civil normal. Ao mesmo tempo, ele voa a uma altitude acima do que a maioria das aves, o que significa que qualquer dano potencial para criaturas voadoras é minimizado. O sistema  gera energia a partir de rotores ao longo de sua extensão. Hardham diz que seu projeto não é apenas mais barato para se produzir em grande escala, ele também gera mais energia que uma turbina padrão, porque o vento é mais abundante a 600 pés do que a 200. Do mesmo modo, a turbina do Airborne é controlada por uma unidade de computador que desloca o curso da asa se o vento sopra para uma direção, ou se muda de direção dramaticamente.
Hardham estima que a asa do Airborne usa 10% dos materiais de uma turbina convencional, tornando-o mais fácil e barato de construir e instalar, e mais rápido para construir em escala. Ele diz que o Airborne gera um custo em torno de 3 a 6 centavos de dólar por quilowatt-hora, em comparação com 5 a 10 centavos para turbinas fixas de hoje. Em terrenos offshore, ele diz que será mais próximo de 5 a 6 centavos de dólar contra 20 centavos.
Ele também aponta que suas turbinas não são tão dependentes de grandes terrenos. Enquanto máquinas fixas devem ser estacionados em locais muito específicos - no topo de uma colina, por exemplo – o Airborne pode ser hasteado onde for necessário, desde que haja espaço suficiente para completar o comprimento de sua volta circular no ar.
Com financiamento do Google e do Departamento de Energia do Arpa-E, a Makani tem credibilidade suficiente para idealizar o projeto, mas como sempre, o caminho para a sua comercialização é bem provável que seja burocratico. Hardham diz que será de quatro anos os testes finais para que o protótipo se torne um produto de utilidade em escala comercial. Ainda assim, ele está convencido de que a economia acabará por tornar a ideia sustentável. Diversos desenvolvedores e produtores independentes de energia já manifestaram interesse em comprar o produto acabado, diz ele.

Demonstração do Airborne Wind funcionando

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Aplicativo para Iphone ajuda no tratamento do câncer em crianças e adolescentes no Canadá


Os pesquisadores do Hospital canadense SickKids estão sempre à procura de novas formas para tentar minimizar a dor de pacientes com câncer, e com a  ajuda da Cundari, agência de marketing e comunicação com sede em Toronto, criaram juntos um aplicativo para Iphone que ajudam crianças e adolescentes com casos graves de câncer. O Pain Squad (“Esquadrão da Dor”) monitora o paciente quando está sentindo dores, quanto tempo ela dura, onde dói, bem como o que ajuda a trata- lá. O aplicativo também é capaz de gravar como a dor afeta o humor dos pacientes e suas atividades diárias. Os pacientes escrevem o que estão sentindo como se fosse um diário para que os médicos possam fazer o acompanhamento das características da doença em cada indivíduo. Os adolescentes foram envolvidos na pesquisa e desenvolvimento do aplicativo, fornecendo feedbacks sobre o conteúdo e a facilidade de utilização do aplicativo.
A Cundari criou o tema “Esquadrão da Dor” para manter as crianças envolvidas e motivadas a utilizarem o aplicativo duas vezes ao dia, ajudando os pesquisadores a saberem mais sobre as características da doença. A empresa procurou a ajuda de celebridades das séries de TV, Blue Roockie e Flashpoint, que são séries que mostram os policiais que combatem o crime como heróis, sendo que as crianças canadenses adoram os dois seriados. A cada fase do questionário que os pacientes respondem, eles são promovidos a cargos mais elevados, tais como “Sargento” e “Capitão”, ao completar mais pesquisas eles são promovidos a posições mais elevadas, tudo isso para manter os pacientes motivados a colaborarem. O aplicativo em breve será testado em mais três hospitais canadenses e outros centros de oncologia pediátrica. O objetivo final do aplicativo, explica o Dr. Jennifer Stinson, é levar uma melhoria na gestão da dor, e melhorar a qualidade de vida desses jovens com câncer através da pesquisa. 

O vídeo mostra como  o aplicativo funciona, também há os atores dos seriados incentivando os pacientes com a doença.


quarta-feira, 4 de julho de 2012

Tech Tonic, aplicativo proporciona consultas online a médicos especializados


A HealthTap está revolucionando o segmento de consultas médicas, a empresa americana criou uma rede de saúde interativa, com um aplicativo para smatphones e tablets, onde é possível conectar médicos com pacientes de forma inteligente, oferecendo dicas de saúde, e até mesmo consultas virtuais. A empresa diz que possui os melhores médicos, e que a entediante fila de espera acabou.
Para os médicos, essa oportunidade de estarem conectados aos dispositivos móveis é uma forma de promoverem suas carreiras no mundo online. No entanto, suas reputações no mundo real ficam cada vez mais valorizadas, atraindo mais pacientes para seus consultórios. O objetivo do aplicativo é disseminar informações sobre saúde confiáveis disponíveis online e gratuitamente.
No Brasil, os consultórios médicos já se utilizam do sistema de agendamento de consultas online. O site Dr.Busca permite que o usuário localize médicos definindo a especialidade e localização do consultório, o sistema já faz todo o agendamento online. Todo pagamente feito pelas consultas são realizados pelo site, o consultório e os pacientes são avisados por e-mail ou sms quando as consultas são confirmadas. O gerenciamento de ganho do site é baseado na cobrança dos médicos, que pagam 200 reais para manter seu consultório e nome no site. Recentemente o site fechou uma parceria com o médico Jairo Bouer para produção de conteúdos sobre saúde.


Se esse novo sistema da HealthTap vier para o país, nós brasileiros iríamos adota-ló como nosso plano de saúde diário, pois as filas, o descaso e o abandono que enfrentamos nos hospitais e postos de saúde públicos no país é desanimador.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Como proteger os dados da sua empresa contra ataques virtuais?



A segurança da informação nas empresas ainda é uma prioridade a ser aperfeiçoada. A Symantec – empresa que trabalha com gerenciamento e segurança da informação bloqueou mais de 5,5 milhões ataques maliciosos em 2011, um aumento de 81% em relação ao ano anterior. Além disso, o número de variantes de malware exclusivo aumentou para 403 milhões e o número de ataques Web bloqueados por dia cresceu 36%. Os alvos agora não são apenas a grandes empresas, as micro e pequenas empresas estão na mira dos invasores. Os dados sobre o relatório sobre ameaças à segurança na internet, elaborado em 2011 pela Symantec mostram que 18% dos ataques foram projetados em empresas com menos de 250 computadores. Aproximadamente 1,1 milhão de identidades foram roubadas em média devido à violação de dados em 2011, um aumento dramático em relação à quantidade vista em qualquer outro ano. Atividades de hackers foram a maior ameaça, expondo 187 milhões de identidades em 2011 - o maior número para qualquer tipo de violação no ano passado. As vulnerabilidades móveis cresceram 93% em 2011. Ao mesmo tempo, houve um aumento de ameaças cujo alvo foi o sistema operacional Android. Com o número de vulnerabilidades no ambiente móvel crescendo e os autores de malware não apenas reinventando malware existentes para dispositivos móveis, mas criando malware específicos para dispositivos móveis que exploram oportunidades exclusivas desse ambiente, 2011 foi o primeiro ano que em que o malware móvel representou uma ameaça tangível para empresas e consumidores. Essas ameaças são desenvolvidas para atividades como coleta de dados, envio de conteúdo e monitoramento de usuários. Um recente levantamento realizado pela consultoria Kroll, em parceria com a The Economist Intelligence Unit, aponta que 75% das empresas sofreram algum tipo de violação da segurança em 2011, sendo que 60% dessas empresas identificaram que o ataque veio de um funcionário ou fornecedor. A Symantec recomenda que a empresa defina claramente quais pessoas terão acesso as dados estratégicos da empresa, isso já dificulta o vazamento de informações sigilosas da instituição. Os smartphones e tablets não estão fora de perigo desses invasores, um estudo feito pela Kaspersky mostra que o número de ameaças a esses dispositivos móveis aumentou em 65% em 2011. A maior parte dos ataques roubam senhas, dados pessoais e listas de contatos das empresas. Aqui vai um link com a Cartilha  de Segurança da Informação para Empresas, elaborada pelo Comitê de Tecnologia da Informação da Fecomércio/SP, são 46 páginas do material, que reúne informações básicas que vão de compra do equipamento ao gerenciamento da informações e a capacitação da equipe. Não perca tempo e profissionalize sua empresa com processos seguros de manipulações de dados, garantindo a idoneidade de sua marca.

Relatório sobre Ameças a Segurança na Internet - Symantec

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Nexus 7 promete ganhar mercado de Ipad e Galaxy



Ontem o Google noticiou sobre sua nova criação tecnológica, ao anunciar seu novo tablet, o Nexus 7. Ele não estará disponível até meados de julho, mas as pessoas já estão comentando sobre suas características e como eles se comportam ao lado de outros tablets disponíveis atualmente, como o Galaxy da Samsung e, o Ipad da Apple.
O Nexus 7 é executado no Google Jelly Bean, um sistema operacional que intensifica a funcionalidade e o desempenho do Android. Jelly Bean é o mais novo user-friendly dos dispositivos que utilizam Android, a nova versão possui sistema de pesquisa no Google vocal, sendo um grande concorrente para a o Siri da Apple.
Com mais de 9 horas de vídeo em HD playback, 10 horas de navegação na web ou 10 horas de  leitura e até 300 horas de stand-by, Nexus 7 foi projetado para quem fica conectado.Nexus 7 foi construído pela ASUS e vem com uma NVIDIA Tegra 3,com processador quad-core, ou seja, tudo é mais rápido - carregar as páginas rapidamente, a acessibilidade é suave e sua tela sensível ao toque, executando vários aplicativos ao mesmo tempo, sem perder desempenho. A GPU 12-core oferece gráficos ricos e envolventes, enquanto o sistema patenteado 4-PLUS-1 (TM) CPU lhe dará o poder de processamento mais rápido quando você precisar dele. O mais interessante, além de todas as suas utilidades, é o seu preço US$199. O Nexus 7 está à venda a partir de hoje nos EUA, Reino Unido, Canadá e Austrália, quando será que o modelo chega ao Brasil? vamos esperar como sempre.
.
      Tabela Comparativa entre os Tablets mais vendidos nos EUA.

Plataforma facilita marketing de eventos nas redes sociais



Nós já vimos plataformas on-line sendo usadas ​​para organizar concertos em pequena escala com Bélga Slowbizz. Saindo da Holanda, a Planspot pretende ser uma forma mais abrangente para promover eventos - combinando mídias sociais e planejamento de marketing online.

Previsto para ser lançada em setembro desse ano, a plataforma permite aos usuários criarem um evento, que pode ser facilmente publicado em várias redes sociais sem o usuário sair do site da Planspot. Hashtags do Twitter e eventos criados no Facebook podem ser importados e sincronizados pela conta do usuário, incluindo o número de participantes que estão conectados a rede. Toda as interação com as páginas sociais do evento de mídia e anúncios são agregados e apresentados em um feed no site. Os organizadores também tem acesso a um Centro de Imprensa, onde eles podem criar press releases profissionais, importando um banco de dados de contatos e até mesmo receber sugestões de parceiros de mídia. As empresas que procuram patrocinar os eventos, podem se inscrever como parceiras de mídia e definir o público-alvo para que os eventos adequados que lhes foram recomendados. A equipe por trás do Planspot está atualmente trabalhando na integração com o LinkedIn, Foursquare e os holandeses Hyves - sites de mídia social. O serviço estará livre para uso quando for lançado, embora os membros em potencial precisem solicitar um convite. 
O vídeo a seguir oferece uma demonstração do site:


O Planspot visa economizar tempo e torná-lo mais conveniente para as empresas a gerir e promover os seus eventos. De que outras formas as redes sociais poderiam ser úteis para esse tipo de marketing?


quarta-feira, 27 de junho de 2012

Empreendedorismo Social: A Nova Face da Transformação


Se você acha que iniciar um empreendimento social de sucesso é simplesmente uma questão de encontrar uma maneira de ajudar uma causa social, reveja seus princípios. Cada vez mais, os empreendedores sociais necessitam mostrar como eles pretendem, de forma sustentável, realizar essa missão. Em outras palavras, que necessitam de dinheiro.
A marca do sucesso de empreendimentos sociais sempre foi o magnetismo de recursos, diz David Hodgson, co-fundador da Ecoando Verde , uma empresa nova-iorquina, sem fins lucrativos, encarregada de encontrar e apoiar empreendedores sociais. Cada  vez mais, ser capaz de gerar receita, tornou-se ainda mais vital para esse grupo.
"Fala-se sobre a capacidade dessas organizações finalmente atraírem capital, que é crítico para a ampliação e ter o máximo  de impacto social", afirma Hodgson. Investidores de impacto, muitas vezes se voltam as empresas e organizações que não dependem exclusivamente de apoio filantrópico, mas também podem atrair o capital financeiro da mesma forma para empresas sem fins lucrativos, ele acrescenta.
Um projeto brasileiro interessante, é do portal "Quem se Importa", que  é um grupo que divulga empreendedorismo social pelo país, divulgando nas escolas, redes sociais e para qualquer pessoa interessada pelo assunto. Esse projeto acabou virando um documentário, sendo filmado em sete países (Brasil, Peru, Estados Unidos, Canadá, Tanzânia, Suiça e Alemanha). O documentário  mostra empreendedores sociais ao redor do mundo, divulgando o impacto que eles trazem a sociedade. Os personagens são pessoas que criaram organizações inovadoras capazes de causar um impacto social suficiente para que suas ideias possam ser transformadas em políticas públicas aplicadas. Quem quiser assistir ao trailler do documentário , é só entrar no link abaixo. "Vale a Pena".


domingo, 24 de junho de 2012

Marca de moda oferece descontos com base na influência social de um cliente no Facebook e Twitter

Volga Verdi é uma marca de moda com sede na Califórnia, que oferece descontos aos seus clientes, dependendo do número de amigos, seguidores ou fãs que têm em redes sociais populares.

Os profissionais de marketing sabem há muito tempo que os consumidores variam muito em termos de sua influência sobre outros, mas as redes sociais de hoje estão fazendo essas diferenças simples para que todos possam ver. Com o objetivo de trazer mais clientes com uma maior influência social, Volga Verdi é uma marca de moda com sede na Califórnia, que oferece descontos aos seus clientes, dependendo do número de amigos, seguidores ou fãs que têm em redes sociais populares. Para participar do programa Volga Verdi Exchange, os clientes começam referindo-se a um gráfico no site, listando o tamanho do desconto que ele oferece para o número de amigos ou seguidores que eles têm no Facebook, Twitter, Google +, tumblr, Kohtakte ou Lookbook.nu. Os usuários do Twitter, por exemplo, podem obter um desconto de US$ 7 dólares se eles têm entre 20 e 200 seguidores, ou US$ 15 dólares, se eles têm mais que 200 seguidores. Para obter o desconto, os usuários devem seguir o Volga Verdi no Twitter, Facebook e outras redes sociais que a marca está presente. No Brasil essa estratégia de marketing poderia ser usada por pequenas e médias empresas que tem vendas no varejo online, conseguindo mais adeptos a consumirem os produtos de seu portfólio. A vitrine digital é um novo conceito para que as empresas que possuem produtos diferenciados possam garantir sua ascensão no mercado. A grande jogada é colocar em prática essa estratégia, antes que isso se torne uma coisa comum. Como dizia Roger Miller: Algumas pessoas sentem a chuva; enquanto a maioria apenas se molha.
Site da Volga Verdi: http://www.volgaverdi.com/

sábado, 23 de junho de 2012

"Gifiting Social" e "Social Commerce", a nova tendência de vendas através das redes sociais


Até recentemente a febre de compras por e-commerce no Brasil foram por meio dos sites de compras coletivas, tendo uma infinidade de concorrentes que ofereciam cupons diários online para atrair compradores em uma economia em plena expansão. Agora, a última moda no varejo é o “gifting social” (Presente Social), onde as pessoas se reúnem no Facebook para comprar presentes uns aos outros. Os varejistas estão literalmente se especializando nesse novo know-how para impulsionar as vendas de suas lojas através dessa tendência. Essa nova tendência está cada vez mais conectada as redes sociais e as novas tecnologias dos smartphones. Uma ferramenta criada pela empresa brasileira LikeStore, que desenvolveu uma ferramenta de social commerce que permite que usuários do Facebook no Brasil criem sua loja virtual na rede social do Facebook. O Magazine Luiza não perdeu tempo, sendo um dos primeiros das grandes redes varejistas a entrar nessa onda, lançou uma loja virtual no Facebook e Orkut, sendo que a plataforma permite que os usuários possam ser vendedores e, até mesmo receberem comissões pelas vendas dos produtos da loja. A ideia da rede varejista é levar para o mundo online o conceito de venda de porta em porta. “Você sempre ajudou seus amigos a escolher o produto certo e nunca recebeu nada com isso. Agora poderá passar a ganhar”, afirma o diretor de marketing da empresa, Frederico Trajano.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Mercado online utiliza vídeo e marcação para promoções interativas


VideoDeals é um site holandês que permite que os vendedores aproveitam do poder de vídeos e de marcação para promover seus produtos de forma interativa.


Mercados online não são nada se não são onipresente, mas a maioria ainda dependem de texto e fotos para descrever os produtos em oferta. Qualquer um pode criar uma conta e fazer upload de um vídeo do produto para disponibilizar no site VideoDeals.com, que está agora na sua versão beta. Então, usando a tecnologia do site de marcação, eles podem colocar pauses no vídeo para colocar marcas sobre os itens que desejam vender, permitindo que os telespectadores encomendem o produto que está sendo exibido, basta clicar no vídeo. Seja para vendedores individuais de propaganda de um único produto ou empresas que promovem um negócio diário, os vídeos podem permanecer vivo no site por até três meses. O serviço está atualmente livre para ser usado, mas, eventualmente, as empresas deverão pagar uma comissão quando fizer uma venda. A empresa sediada em Luxemburgo, diz. A empresa também planeja lançar em breve sua própria plataforma para criação de vídeo.
Não há como negar que "uma imagem vale mais que mil palavras", como VideoDeals salienta, assim é lógico que os vídeos com a tag poderia dar aos vendedores uma vantagem fundamental. No Brasil não descobri ninguém que utilize esse sistema ainda, quem sabe a moda não pega.Use-o para testar o seu próximo grande impulso promocional.

Sistema biométrico de pagamento promete substituir cartões de crédito e até mesmo o inseparável dinheiro


Ideias inovadoras que permitem aos consumidores pagar digitalmente sem o uso de um cartão de crédito ou até mesmo o “inseparável” dinheiro. A Ushuaia Ibiza Beach Hotel já tem utilizado o sistema, que é o primeiro exemplo de pagamentos biométricos que temos visto na indústria de hotelaria, utilizando o sistema PayTouch. Turistas do mundo inteiro podem inscrever-se na chegada ao hotel, os clientes dão seus detalhes do cartão junto com os dados biométricos do seu indicador direito e os dedos médios. Todas as instalações do local de destino foram equipadas com dispositivos de reconhecimento de impressões digitais, o que significa que os clientes não têm que utilizar cartões de crédito - em vez disso, é só pressionar os dedos contra o leitor por alguns segundos para completar o pagamento. A segurança é aumentada devido à natureza única das impressões digitais e a menor necessidade de carregar cartões durante as férias. Cada registro também vem com uma conta onde os usuários podem monitorar transações online. Esse sistema já está rodando em bares, restaurantes, casas noturnas e outros negócios do seguimento.
O vídeo a seguir mostra o sistema em ação: http://vimeo.com/23175826

quinta-feira, 21 de junho de 2012

A Evolução das Redes Sociais no Brasil

Complementando o post anterior. Aqui está um gráfico estatístico do Google Trends mostrando o crescimento das redes sociais no Brasil. Facebook(Amarelo), Twitter(Azul), Orkut(Vermelho), o eixo vertical demonstra os usuários(em milhões). As redes sociais já atingiram 90% dos internautas brasileiros, diz um estudo feito pela ComScore. O relatório revela que sites do gênero cresceram 16% na America Latina em relação ao ano anterior, sendo que o tempo que os usuários permanecem nas redes aumentou 88%. Em junho de 2011, 43,9 milhões de internautas brasileiros acabaram usando pelo menos um tipo de rede social, gastando em média 12,5 bilhões de minutos no período, isso resulta em uma estimativa de 4,7 horas por mês conectado com as redes. 
O gráfico abaixo demonstra o crescimento do Facebook no Brasil desde a introdução do site no país até  os dias de hoje(21/06/2012).

Porque as pequenas empresas precisam estar nas redes sociais



Ainda não está convencido de que a mídia social agiliza seu tempo. 

Considere alguns fatos a partir de um novo levantamento da Allstate:
· Em dezembro de 2011, o Facebook alcançou 36.1 milhões de usuários (unique visitors) no Brasil.
· 79% dos usuários de mídias sociais tendem a buscar as opiniões dos outros antes de comprar bens ou serviços, e 64% deles mudaram de idéia por causa dessas opiniões.
· 59% dos usuários de mídias sociais dizem que as atividades sociais de uma empresa na mídia, fazem a empresa aparecer mais, sendo "acessível e ágil".
· 64% dos usuários de mídias sociais querem ver as empresas usando as mídias sociais para atendimento ao cliente.

Com essas estatísticas uma coisa parece bastante certa: Só de estar em plataformas de mídias sociais como Twitter e Facebook, pode-se melhorar a forma como os consumidores veem a sua empresa. Inicie hoje mesmo um canal de relacionamento nas redes sociais, quem sabe a concorrência já não teve essa ideia.

Criatividade e barulho combinam?



Procurando uma solução criativa para um problema no trabalho, nos estudos ou até mesmo na vida pessoal: não basta se isolar para tentar ter uma ideia criativa. Um estudo sugere que um lugar com pequenos ruídos de fundo é um dos melhores estímulos para o pensamento inovador do que se refugiar ao silêncio. Ravi Mehta, um professor de administração de empresas na Universidade de Illinois em Urbana-Champaign, e dois colegas sairão para explorar o efeito do som ambiente moderado na resolução de problemas. Em uma série de experimentos, os pesquisadores descobriram que um certo nível de ruído na verdade, tornou-se mais fácil para desenvolver processos criativos e chegar a novas ideias inteligentes. Em vez de se fechar dentro de um escritório, vá ao shopping tomar um café, escute uma música, passeie pelo parque, quem sabe o resultado será mais eficaz.

O que o Facebook não está fazendo atualmente?




No caso de você precisar de um lembrete rápido, Zuckerberg começou o ano com o pé direito, comprou o Instagram, popular aplicativo de compartilhamento de fotos, iniciou o lançamento de sua própria iOS, com o aplicativo chamado Facebook Câmara e, recentemente foi a público com um dos maiores IPOs da história dos EUA. O Facebook acabou de adquirir um sistema de reconhecimento facial da empresa de tecnologia Face.com. A empresa pagou entre US$ 80 milhões e $ 100 milhões pelo novo sistema. Sendo possível marcar rapidamente suas fotos e descobrir fotos que você nem lembrava mais que existia. Podemos então esperar o que vem pela frente!


terça-feira, 19 de junho de 2012

Game faz sucesso por desenvolver políticas sustentáveis em Madagascar. Rio+20 poderia seguir o exemplo.



O jogo da empresa californiana XeoPlay, TiltWorld, promete colaborar para o reflorestamento de Madagascar. Parte do dinheiro destinado ao jogo será revertido em verba para a compra de sementes de árvores, para que possam ser plantadas nas regiões devastadas pela exploração do homem. Esse projeto será desenvolvido com a WeForest, empresa ambientalista que trabalha na recuperação e preservação de ecossistemas. Um projeto de preservação da Mata Atlântica está sendo desenvolvido no Brasil pela organização. A tecnologia está cada vez mais associada aos projetos de preservação ambiental, vale dizer que as redes sociais estão ganhando adeptos a lutarem cada vez mais por essas causas, um exemplo disso foi a repercussão do movimento contra a construção da Usina de Belo Monte no Facebook. Pegando uma carona no Rio+20  e seguindo o exemplo da XeoPlay, bem que alguma empresa de aplicativos moveis brasileira poderia desenvolver um projeto desse para ajudar a preservar mais regiões do nosso querido país.