"Gifiting Social" e "Social Commerce", a nova tendência de vendas através das redes sociais
Até recentemente a febre de compras por e-commerce
no Brasil foram por meio dos sites de compras coletivas, tendo uma infinidade
de concorrentes que ofereciam cupons diários online para atrair compradores em
uma economia em plena expansão. Agora, a última moda no varejo é o “gifting
social” (Presente Social), onde as pessoas se reúnem no Facebook para comprar
presentes uns aos outros. Os varejistas estão
literalmente se especializando nesse novo know-how para impulsionar as vendas
de suas lojas através dessa tendência. Essa nova tendência está cada vez mais
conectada as redes sociais e as novas tecnologias dos smartphones. Uma ferramenta criada
pela empresa brasileira LikeStore, que desenvolveu uma ferramenta de social commerce
que permite que usuários do Facebook no Brasil
criem sua loja virtual na rede social do Facebook. O Magazine Luiza não perdeu
tempo, sendo um dos primeiros das grandes redes varejistas a entrar nessa onda, lançou uma loja virtual no Facebook e Orkut, sendo que a
plataforma permite que os usuários possam ser vendedores e, até mesmo receberem
comissões pelas vendas dos produtos da loja. A ideia da rede varejista é levar para o mundo online o conceito de
venda de porta em porta. “Você sempre ajudou seus amigos a escolher o produto
certo e nunca recebeu nada com isso. Agora poderá passar a ganhar”, afirma o
diretor de marketing da empresa, Frederico Trajano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário