sábado, 23 de junho de 2012

"Gifiting Social" e "Social Commerce", a nova tendência de vendas através das redes sociais


Até recentemente a febre de compras por e-commerce no Brasil foram por meio dos sites de compras coletivas, tendo uma infinidade de concorrentes que ofereciam cupons diários online para atrair compradores em uma economia em plena expansão. Agora, a última moda no varejo é o “gifting social” (Presente Social), onde as pessoas se reúnem no Facebook para comprar presentes uns aos outros. Os varejistas estão literalmente se especializando nesse novo know-how para impulsionar as vendas de suas lojas através dessa tendência. Essa nova tendência está cada vez mais conectada as redes sociais e as novas tecnologias dos smartphones. Uma ferramenta criada pela empresa brasileira LikeStore, que desenvolveu uma ferramenta de social commerce que permite que usuários do Facebook no Brasil criem sua loja virtual na rede social do Facebook. O Magazine Luiza não perdeu tempo, sendo um dos primeiros das grandes redes varejistas a entrar nessa onda, lançou uma loja virtual no Facebook e Orkut, sendo que a plataforma permite que os usuários possam ser vendedores e, até mesmo receberem comissões pelas vendas dos produtos da loja. A ideia da rede varejista é levar para o mundo online o conceito de venda de porta em porta. “Você sempre ajudou seus amigos a escolher o produto certo e nunca recebeu nada com isso. Agora poderá passar a ganhar”, afirma o diretor de marketing da empresa, Frederico Trajano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário