Marca de moda oferece descontos com base na influência social de um cliente no Facebook e Twitter
Volga Verdi é uma marca de moda com sede na Califórnia, que
oferece descontos aos seus clientes, dependendo do número de amigos, seguidores
ou fãs que têm em redes sociais populares.
Os profissionais de
marketing sabem há muito tempo que os consumidores variam muito em termos de
sua influência sobre outros, mas as redes sociais de hoje estão fazendo essas
diferenças simples para que todos possam ver.
Com o objetivo de trazer mais clientes com uma maior influência social, Volga Verdi é uma marca de moda com sede na Califórnia,
que oferece descontos aos seus clientes, dependendo do número de amigos,
seguidores ou fãs que têm em redes sociais populares. Para participar do
programa Volga Verdi Exchange, os clientes começam referindo-se a um gráfico no
site, listando o tamanho do desconto que ele oferece para o número de amigos ou
seguidores que eles têm no Facebook, Twitter, Google +, tumblr, Kohtakte ou
Lookbook.nu. Os usuários do Twitter,
por exemplo, podem obter um desconto de US$ 7 dólares se eles têm entre 20 e
200 seguidores, ou US$ 15 dólares, se eles têm mais que 200 seguidores. Para
obter o desconto, os usuários devem seguir o Volga Verdi no Twitter, Facebook e
outras redes sociais que a marca está presente. No Brasil essa estratégia de
marketing poderia ser usada por pequenas e médias empresas que tem vendas no
varejo online, conseguindo mais adeptos a consumirem os produtos de seu
portfólio. A vitrine digital é um novo conceito para que as empresas que
possuem produtos diferenciados possam garantir sua ascensão no mercado. A
grande jogada é colocar em prática essa estratégia, antes que isso se torne uma coisa comum.
Como dizia Roger Miller: Algumas pessoas sentem a chuva; enquanto a maioria
apenas se molha.
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