sexta-feira, 29 de junho de 2012

Plataforma facilita marketing de eventos nas redes sociais



Nós já vimos plataformas on-line sendo usadas ​​para organizar concertos em pequena escala com Bélga Slowbizz. Saindo da Holanda, a Planspot pretende ser uma forma mais abrangente para promover eventos - combinando mídias sociais e planejamento de marketing online.

Previsto para ser lançada em setembro desse ano, a plataforma permite aos usuários criarem um evento, que pode ser facilmente publicado em várias redes sociais sem o usuário sair do site da Planspot. Hashtags do Twitter e eventos criados no Facebook podem ser importados e sincronizados pela conta do usuário, incluindo o número de participantes que estão conectados a rede. Toda as interação com as páginas sociais do evento de mídia e anúncios são agregados e apresentados em um feed no site. Os organizadores também tem acesso a um Centro de Imprensa, onde eles podem criar press releases profissionais, importando um banco de dados de contatos e até mesmo receber sugestões de parceiros de mídia. As empresas que procuram patrocinar os eventos, podem se inscrever como parceiras de mídia e definir o público-alvo para que os eventos adequados que lhes foram recomendados. A equipe por trás do Planspot está atualmente trabalhando na integração com o LinkedIn, Foursquare e os holandeses Hyves - sites de mídia social. O serviço estará livre para uso quando for lançado, embora os membros em potencial precisem solicitar um convite. 
O vídeo a seguir oferece uma demonstração do site:


O Planspot visa economizar tempo e torná-lo mais conveniente para as empresas a gerir e promover os seus eventos. De que outras formas as redes sociais poderiam ser úteis para esse tipo de marketing?


Nenhum comentário:

Postar um comentário