O blog tem como princípio divulgar notícias sobre negócios inovadores que se utilizam de tecnologia para ganhar novos mercados. Postaremos também dicas para que sua empresa fique conectada ao mercado mundial.
sexta-feira, 29 de junho de 2012
Plataforma facilita marketing de eventos nas redes sociais
Nós já vimos plataformas on-line sendo usadas para organizar
concertos em pequena escala com BélgaSlowbizz. Saindo da Holanda, aPlanspotpretende ser uma forma mais abrangente
para promover eventos - combinando mídias sociais e planejamento de marketing
online.
Previsto para ser lançada em setembro desse ano, a plataforma permite
aos usuários criarem um evento, que pode ser facilmente publicado em várias
redes sociais sem o usuário sair do site da Planspot.Hashtags do Twitter e eventos criados
no Facebook podem ser importados e sincronizados pela conta do usuário,
incluindo o número de participantes que estão conectados a rede. Toda as
interação com as páginas sociais do evento de mídia e anúncios são agregados e
apresentados em um feed no site. Os organizadores também tem acesso a um Centro
de Imprensa, onde eles podem criar press releases profissionais, importando um
banco de dados de contatos e até mesmo receber sugestões de parceiros de mídia.
As empresas que procuram patrocinar os eventos, podem se inscrever como
parceiras de mídia e definir o público-alvo para que os eventos adequados que
lhes foram recomendados. A equipe por trás do Planspot está atualmente
trabalhando na integração com o LinkedIn, Foursquare e os holandeses Hyves -
sites de mídia social. O serviço estará livre para uso quando for lançado,
embora os membros em potencial precisem solicitar um convite.
O vídeo a seguir oferece uma demonstração do site:
O Planspot visa
economizar tempo e torná-lo mais conveniente para as empresas a gerir e
promover os seus eventos. De que outras formas as redes sociais poderiam
ser úteis para esse tipo de marketing?
Nenhum comentário:
Postar um comentário